A modalidade de Boxe Chinês foi executada em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tia Angelina no Varjão- DF
As aulas de Boxe Chinês foram aplicadas durante a execução com objetivos específicos de contribuir para o desenvolvimento físico dos atletas, aprimorando as técnicas de chutes com elevação do joelho, calcanhares, absorção de quedas fazendo com que capacidades como agilidade e força do praticante influenciam em seus resultados nas aulas. Os treinamentos aplicados durante a execução foram caracterizados pelos exercícios específicos que contribuíram para o desenvolvimento físico do atleta, os quais foram trabalhados exercícios com o objetivo de desenvolver força, flexibilidade, mobilidade, aptidão aeróbia e capacidade anaeróbia. Durante essa fase do treinamento foram ministradas as bases para o treinamento posterior com foco no desenvolvimento multilateral do atleta.
A fase da adaptação, foi caracterizada por expor estímulos estressores de volume (quantidade) e intensidade (qualidade) variados. Com o objetivo de aumentar progressivamente e sistematicamente a intensidade, o volume de carga e a frequência do treinamento.
Houve treinamentos sendo utilizados métodos escolhidos pelo professor, voltados a capacidade de força de alta intensidade (com método de sobrecarga) visando o desempenho máximo.
De forma geral, notou-se melhora no comportamento dos atletas como um todo, observa-se que eles estão mais unidos e respeita mais os colegas e professores. Nota-se que a evolução é bem visível, os resultados foram positivos, os avanços com os exercícios e aptidão física foram alcançados.
Boxe Chinês no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tia Angelina, participações em eventos públicos e Voluntariado na Horta comunitária do Itapoã.





